sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

5:31 da manhã... de novo nesta vida!

estacionei o carro ao lado do teu sem querer!
Ignorei, vivi bem com o facto de certamente te ir encontrar.
Encontrei-te. O meu coração reagiu bem. Entramos juntos e rapidamente nos separamos: cada um na sua vida!

Não quis que ficasse um ambiente cortante, segui para junto de ti a meio da noite.
Perguntei se estava tudo bem "Vou andando, vou andando" respondeste.
- Não estou a falar de ti, estou a falar de nós! Está tudo bem connosco?
Sorriste e abraçaste-me!
- É que quero tudo tranquilo entre nós. Há bocado senti-me um bocado mal porque fui falar ao F. e foi estranho: tu, eu e ele no mesmo lugar! Não me senti muito bem.
- Oh, caga nisso! - e encolheste os ombros evitando o meu olhar, vendo quem passava.
Continuamos como se nada fosse. Lado a lado numa boa. Ou a tentar, pelo menos.

Tempo depois estavas lá em baixo e eu olhava-te do andar de cima. Tu subiste discretamente o olhar directo a mim. Eles encontraram-se e rapidamente os desviamos na tentativa de desfazer o acto. "Tarde demais" pensei, mas desviei o olhar e recuei. Achamos sempre que o conseguimos fazer de forma natural: não conseguimos!

Não tenho noção de quanto tempo passou, mas de certo muito pouco. Como iman lá estava eu a olhar para ti de novo e rapidamente o olhar se tornou fixo e vazio. Pensei: "S., acorda! Se ele olha tens de disfarçar", assim que o pensamento se estava a desenhar na minha cabeça pensei "Não. Estou farta de farsas, de tretas! Estou a olhar sim! E se ele vir viu! Ele sabe de qualquer forma que estou a olhar ! Não quero mesmo disfarçar. Não devo nada a ninguem. Devo a mim mesma e a mim devo-me ser sincera! Quero olhar, vou olhar!"

O resto não tem assunto. O resto sou eu a querer-te, a proibir-me já que me devo respeito e amor-próprio. O resto somos nós tristes a olhar-nos e a evitar-nos estando lado a lado. O resto somos nós a sorrirmos cumplicemente: "Sabes que filme tend de ver S.? Tens de ver o filme O M!$&%"
S.: A sério? Nunca vi ! - olhando séria para ti para ver se me ajudavas a responder à pergunta do nosso amigo.
Tu: Não viste? Nunca viste? - sorri e fiz que nao com a cabeça, mordendo a palhinha em simultaneo - Oh, viste sim, viste sim!!!! Viste que eu sei! - e sorriste olhando-me nos olhos. Sorriste ao lado como fazes quando tens um sorriso intimo ou matreiro.

Claro que vi R., é claro que vi! Vi-o contigo! Não o vi até ao fim porque não tinha muito interesse para mim mas sim, vimo-lo juntos!

O resto continua a ser eu a querer-te! O resto continua a sermos nós que não somos conjnto. O resto continua a sermos nós a querermos ser e a nenhum admitir.

O resto continua a ser eu a despedir-me de ti por mensagem. O resto continuas a ser tu a despedirte por mensagem. O resto continua a sermos os dois a trocar palavras de carinho e paixão reprimida.

O resto sou eu sentada no pc nas primeiras horas do dia a querer chorar de saudades e a saber que não te quero! A saber que é isto que é! Que é o que é, que simplesmente não é!
O resto és tu a dares voltas na tua cama a tentar dormir. O resto és tu cansado, bem aninhado e quieto no canto esquerdo da tua cama, a tentar acalmar e a forçares-te a dormir.
E tudo o resto devia ser só o resto!

1 comentário:

  1. Star,
    já li o texto 2x, e das 2 me perdi...

    ando /tou exausta...nem imaginas o meu final d dia de ontem... e o inicio de hoje...?

    se te contar ficas parva...

    eu qd volto aqui e digo.t o k acho, este post merece... hummm isto está profundo demais pras poucas horas de sono que tenho.

    +++ be happy

    ResponderEliminar

Simplicidades