Landscape with Butterflies, Salvador Dali
Para mim este é um quadro de optimismo. As borboletas, para mim significam a beleza do crescimento. Começa lagarta, feia, fechada no seu casulo, sozinha, fechada ao mundo. Cresce, desenvolve-se, rompe o casulo e, finalmente, sai linda e graciosa, inconsciente do pouco tempo de vida que lhe resta, apesar de tudo vive e é capaz de voar. O facto das borboletas estarem a voar, em posição ascendente, na luz e não na sombra, o facto de, apesar de não se ver o Sol directamente pode-se vislumbrar uns raios envergonhados que dão uma cor amarelada ao céu. A planicie extensa que se vê a mim faz-me lembrar a grandiosidade da vida.
Table, Salvador Dali
E só isto comento: como a paisagem pode ser linda, como o Sol lá fora pode brilhar e como cá dentro tudo pode ser confuso, pesado e desarrumado.
Person at the window, Salvador Dali
Amo este quadro. Foge um pouco ao estilo de Dali mas tem uma beleza suave. A luminusidade, as cores, a calma... É simplesmente maravilhoso. Adorava ter uma vista destas. Mas para mim a luminusidade deste quadro é espectacular. Quase que se sentem os raios e luz.
Adorei seu Blog! Adoro os quadros de Dali. E também gosto de usá-los em meus textos, como complementação de minhas idéias. Parabéns!
ResponderEliminarnossa estou encantada com seus quadros ,passei a ser a sua fã , to sem palavras para o q to sentindo (uma eletrecidade positiva),te adoro
ResponderEliminareu também gosto muito de salvador dali, e agora na escola vamos pintar um quadro dele. um espectáculo. adoro!!!!!!
ResponderEliminar