terça-feira, 24 de novembro de 2009

Investimento



Tudo na vida tem haver com investimento: relações, educação, negócios...


A cada passo que damos na nossa vida estamos a investir.


Regra geral, o retorno é aproximadamente proporcional ao investimento: quanto mais estudo para um teste melhor nota irei ter; quanto mais invisto na minha sociedade empresarial mais quotas me pretencem, logo os lucros serão proporcionais à minha percentagem de quotas; e agora ia escrever, "quanto mais invisto numa relação melhor a relação se desenrola e mais sólida se torna." Pois é, hesitei!


Sabemos que tantas e tantas vezes investimos numa relação, entregamo-nos de corpo e alma e no final nada resulta. Parece que nunca nos damos o suficiente, nunca fomos boas o suficiente, nunca fizemos a coisa certa, nunca estamos à altura, basicamente, podemos estar esgotadas de tanto investir e nunca temos retorno.


Pois é meus caros e minhas caras, talvez essas não sejam as relações certas. Talvez seja a outra pessoa que não saiba apreciar o nosso investimento. Talvez seja essa pessoa que não saiba retornar. Talvez seja a outra pessoa que não saiba investir. E, DE CERTEZA, essa relação nunca irá resultar, só irá desgastar o 'investidor' até exaustão. Se se estão a identificar, deveras, SALTEM FORA. Acreditem em mim, isso nunca irá funcionar. Estão a fazer um mau investimento.


Se ainda estão na dúvida se o vosso investimento tem retorno proporcional INVISTAM! Porque se não investirem retorno nunca terão!


Dei por mim a investir hoje, sem saber sequer se iria haver oportunidade do outro 'retornar'. Mas senti-me tão bem a investir! Que estaria eu a fazer se não estivesse a investir? É verdade, não houve oportunidade da pessoa em questão retornar mas senti-me tão bem em investir de novo :)

Façam-no! Invistam! :)

E dêem-me a conhecer os retornos :)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Simplicidades