segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Tenho de denunciar


... essa hipocrisia por que fazem passar por 'caridade'. Certamente que todos conhecem essas bem-ditas camapanhas de caridade que sao promovidas geralemente nos supermercados e grandes superficies, onde se compra um peluche, uma regua, um bonequinho pelo preço normalizado de 5 euros para reverter a favor de uma qualquer instituição de caridade. Pois deixem-me que vos diga, desses 5 euros somente uma décima parte reverte na realidade para a instituição.


Sim, somente 0,50 euros revertem para a institução, o restante é para comissão das vendedoras (que são instruidas a dizer que estão ali de forma voluntária e não remunerada! cof hipocrisia cof), para as despesas de procução do souvenir, para pagar à empresa pouco lícita que contracta as promotoras etc, etc, etc....


Recibos para comprovar o 'donativo' feito não são passados, nem tão pouco enviados para casa como assim dizem.


E aque~les que têm melhor coração e dizem 'Não, não quero o boneco, tome lá os 5 euros e deixe estar o boneco!' Bem, nestes casos é de bradar aos céus uma vez que esse dinheiro oficialmente não entra na contabilidade de vendas, por isso, fica para a promotora que o recebeu e se, por ventura, a promotora desempenhar o seu papel e guarda-lo no mesmo fundo do dinheiro das vendas, o excedente acaba por ficar para a empresa que controla e promove estes eventos e não para a instituição de caridade!


Estou revoltada!!!!


Aconselho todos, então, a pedirem as informações quanto à instituição que estão a promover, pedir o NIB, pedir o contacto e fazerem mesmo uma transferencia bancária ou um donativo directo. Pelo menos assim têm a certeza de que o valor que estão a investir irá na sua integridade reverte a favor da institução. De forma bem lícita, sem alimentar segundo e terceiros esquemas!!! :)

1 comentário:

  1. Eis a razão pela qual nunca contribuo. Nem um chavo! Caridade faço-a de coração e directamente nas instituições. Essa sim é entregue em mão e recebo mais do que aquilo que dou.
    Boa STAR!

    ResponderEliminar

Simplicidades