terça-feira, 3 de novembro de 2009

O Direito está a deixarme pró torto


Vocês vão mesmo ter de perdoar os meus modos mas acho que só mesmo assim consigo 'descomprimir' o que para aqui vai.


Sou parte do rebanho que vou criticar, é certo. Serei sancionada negativamente, com toda a certeza. Mas não irei contrariar este meu mais imediato e sincero impulso: o pessoal que Direito tem mesmo a mania da intlectualidade não tem????????


Estava eu a reflectir e a aprofundar os meus conhecimentos (quase nulos) no que toca a Direito quando se me deu este ataque de raivite aguda !


Ora vamos lá discutir a diferença entre direito subjectivo e direito objectivo... 'Existe uma linha tenue a separar estes dois termos, que muitas vezes são confundidos tal não é a sua proximidade... Um está na base do outro. Há autores que dizem que ambos estão intrinsecamente ligados sendo, então, um erro tentar separa-los' BOA!


Vamos agora discutir a legalidade e a legitimidade 'São termos tão proximos, um consequencia do outro. É dificil definilos em separado e a boa compreensão de um pressupõe a boa compreensão do outro. São termos utilizados muitas vezes para definir situaçoes identicas existindo autores que defendem que a diferença entre ambos assenta numa linha tenue e facilmente confundivél' BOA!


Então, disse eu para mim e para a minha irmã que ouve (quase) todos os meus pensamentos: 'AH, já estou a entender tudo! Basicamente, nos dois casos, posso dar o exemplo:

O termo c*n* e o x*x*. Existe uma linha tenue que os separa (e esta sempre vertical). O primeiro termo é frequentemente utilizado em ambiente brejeiros e conversas de teor ordinário, enquanto o segundo é utilizado em ambientes tanto-quanto brejeiros em conversas de teor maisou-menos ordinário!!!!! É facilmente confundivél....'


E da mesma forma que só existe direito se existir uma sociedade estruturada, só existem palavrões onde existe uma frustração!


E afinal direito é tão simples :)

Não compliquem oh betinhos !

(shit...im one of you!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Simplicidades