domingo, 27 de setembro de 2009

Diario de uma DOENTEEEEE !!!


Mas que raio... nestes ultimos 2 anos isto tem-se repetido!
Entao vou -vos explicar!
Uma pessoa faz o seu diazinho normal: acorda cedo pra ir trabalhar, acorda bem disposta, alimenta-se bem, tem um dia semi-calmo de trabalho, faz o seu exercicio de final de tarde, dá um jeitinho à casa, janta um bom prato da soupa da mamã, \dá mais um jeitinho à casa, vê televisao e acaba por adormecer.

oohoo- acordo em sobressalto com uma sensação estranha no estomago!
00h05- relaxo, estou mesmo com muito sono. Ignoro a indisposição porque mal consigo abrir os olhos.
00h20- Bolas... A indisposição é de tal ordem que já nem me sinto em mim. Começo mesmo a sentir-me mal e nem sequer hesito em ligar à mama!
00h40- a mama e a mana chegam preocupadas porque sabem que se eu liguei e as tirei da cama aquela hora...só posso estar para morrer...ou a gozar com elas!
00h40-2h00 - este lindo intervalo de tempo serviu para eu gemer e me contorcer toda, suar que nem louca, sofrer desmedidamente, beber chazinhos, aguinha das pedras e tudo mais que a mae se podia lembrar que me pudesse fazer melhorar.
2h00-3h00- Vomito mais do que posso! vomito o que tenho no estomago e o que nao tenho! Há algum alivio..... mas temporario ate tudo recomeçar!
3h30- A mae decide que me vai levar para casa, para junto dela.
4h00- Depois de uma viagem bastante atribulada em que a mama tem de parar varias vezes para eu poder vomitar MAIS um pouco, chegamos ao destino. Entro em casa, visto o belo do pijama, desejo a cama mais que tudo mas antes....vou vomitar!!!!!
4h00-8h00 - Passo a noite a vomitar que nem louca, nem um gole de agua o meu estomago aceita! Nao aguento mais as dores de barriga, tenho varias ameaças de desmaio, cada vez que me tento levantar e cada vez que as dores apertam! Neste espaço de tempo a minha mae quer-me levar para o hospital. Eu sou a primeira a gritar 'Socorro Medico' mas a primeira a chorar 'Naaaaooo mae. por favor! Hospital naaaooo'.

8h30- A minha mae decide levar-me para o centro de saude! Eu imploro um banho porque nem mesmo doente consigo sair de casa sem o belo do duche! Nisto tento levantar-me para tomar o bendito banho...Esquece! Vou desmaiar e no entretanto...vomito mais um bocadinho! A minha mae acaba por me dar banho à doentinha, com um paninho humido, uma toalhainha...
9h30- Chego em cacos ao centro de saude, a velhota da sala de espera diz pa eu entrar já porque 'Ainda no outro dia tava ai uma miuda assim e teve de ir logo po hospital pa ser operada ao apendice! Isso é apendicite'... Sabedoria popular...desta vez parece que falhou! Mas pelo menos fui logo atendida =D
9h30-12h30 - Fiquei internadinha no c.s. a fazer intravenoso de 2 'baldes' de 1000ml de 'nem-sei-bem-o-quê' misturados com mais umas ampolas de 'nem-quero-saber' injectadas pela enfermeira, mais 2 comprimidos para protejer o estomago, mais um para evitar os vomitos, mais outro 'nao-imagino-para-que'. Doses de cavalo que acreditei que iriam resultar.
9h50- Respirei de alivio! Isto vai resultar!!!! ´
10h00- Oh Meu Deus.... ^Quero vomitar outra vez!!! E lá se vai a medicação toda!
11h00- Caio no sono! A maca é preta e dura e fria!
11h50- Acordo com a enfermeira a querer saber como estou! Tenho um frio e uma dor nas costas que nao lembra a Deus!
12h30- Ja acabou a medicação! Já me passaram os vomitos! Só ainda nao me passaram as tonturas. Vou ver a medica novamente. Receita-me 'algo-que-desconheço' e fica de conversa com a minha mae. Nisto o meu estomago relembra-me que a luta contra ele ainda nao está ganha! Os vomitos voltam... deitam-me de novo! Os vomitos passam.
"Isso é falta de descansares... tambem ainda nao dormiste! Vai ja pra casa dormir" Esta médica é fantastica ;)
13h00- Chego a casa na perspectiva de cumprir à letra o k a medica me disse e nao mexer a bolha pra nada! Afinal, o meu mal é sono!!!!!!!!
13h02- Acho que nao gosto é muito da minha casa. Mal ponho o pe la dentro Vomito-me toda novamente!!!!

13h10- Adormeço loucamente! acordo là pras 15h00 sem saber quem sou nem onde estou! O problema do sono esta resolvido!
15h30- Tento beber agua... Dao-me bastantes vomitos mas a água mantem-se no estomago. Menos mal!
15h30-19h30- entre sonos, pequenho golinhos de agua e de 'medicação-que-sabe-mta-mal-mas-que-é-importante' o estomago vai acalmando. Continuam os vomitos e espasmos bem fortes mas o alimento mantem-se lá!
20h30 - Orgulha do meu estomago =) ja nao voltei a vomitar. Acho que passar uma noite boazinha.
20h30-8h00- Durmo razoavelmente bem, excepto quando acordo com dores terriveis de estomago e vomitos, para nao falar que cada vez que tinha de me tentar levantar para vomitar desistia porque as dores no corpo eram mais que muitas!!!! Mas a noite lá se passou...
11h00- Lá consegui comer uma maçazinha cozida...
Dái pra ferente ainda nao comi nada mais que nao seja a bela da maça, uma fatiazinha de paozinho torrado, chazinho fabuloso, aguinha à maneira, e bolachinha Maria que no meio disto tudo é o que mais me dá animo =)

Lembre-me de nunca mais voltar a ficar doente desta forma!!!!! Sinto-me do mais fraca que pode haver e do mais dorida que existe... devia ser proibido adoecer! Ainda mais quando nem sequer consigo perceber o que me deixou assim...mas ja avisei a minha mae que nao como mais soupas dela! lol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Simplicidades