segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Albert Camus






N' O Estrangeiro Camus diz que as necessidades fisicas intereferem nos sentimentos do protagonista, relembrando o episodio do enterro da sua mãe em que todo o calor e cansaço que sentia o impedia de reflectir sobre os seus sentimentos, afirmando ainda que, com o passar do tempo, se tinha desabituado de se questionar, levando-o a nao saber o que responder a varias questões acerca de si mesmo!




Que livro tao estranho este. Nao o consigo parar de ler mas ele transmite-me um instantaneo mau estar! Da-me mesmo dor de cabeça e agonia le-lo! Que homem tao seco, tao desinteressado por tudo, tao 'morto', com tanta falta de vontade para tudo....... Apetece-me mesmo queimar o livro por raiva à personagem! Que verdadeira agonia! O pior é que dou por mim a reconhecer determinadas atitudes de desinteresse, que passividade, de frieza em pessoas que poluem o meu dia-a-dia!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Simplicidades