terça-feira, 24 de novembro de 2009

Alizeo BECKEN



ADORO!!!!

5 estrelas quer para dar 'aquele jeitinho' ao cabelo quer para o esticar que nem um belo marmore polido e cintilante!

Fica a sugestão! :)

Detesto...#3

. . . ficar sem carro!

Para além de uma grande amante de automoveis, o meu (obviamente) é o melhor do mundo! Temos uma relação estreita e especial e, para além disso, ele é-me incondicionalmente necessário.
Digam, como vou passar uns (e detesto ter de colocar isto no plural) sem carro????

Investimento #2

Pois... parece que afinal investi e ate tinha retorno!
A pessoa em questão ligou, ligou e ligou mas estanto eu no auge do meu 'quase-sono' da minha longa insónia de hoje acabei por não atender. Seguiram-se duas mensagens que indicavam a vontade de 'retornar o investimento' mas, é verdade, não me apeteceu ter lucro!

Depois de tanto blá, blá, blá sobre investir e receber cortei a minha fonte lucrativa!

Agora vou ter de invetsir de novo para recuperar este 'incoming' perdido!

:)

Conselho

às vezes se te calasses e ouvisses seria bem melhor!

Investimento



Tudo na vida tem haver com investimento: relações, educação, negócios...


A cada passo que damos na nossa vida estamos a investir.


Regra geral, o retorno é aproximadamente proporcional ao investimento: quanto mais estudo para um teste melhor nota irei ter; quanto mais invisto na minha sociedade empresarial mais quotas me pretencem, logo os lucros serão proporcionais à minha percentagem de quotas; e agora ia escrever, "quanto mais invisto numa relação melhor a relação se desenrola e mais sólida se torna." Pois é, hesitei!


Sabemos que tantas e tantas vezes investimos numa relação, entregamo-nos de corpo e alma e no final nada resulta. Parece que nunca nos damos o suficiente, nunca fomos boas o suficiente, nunca fizemos a coisa certa, nunca estamos à altura, basicamente, podemos estar esgotadas de tanto investir e nunca temos retorno.


Pois é meus caros e minhas caras, talvez essas não sejam as relações certas. Talvez seja a outra pessoa que não saiba apreciar o nosso investimento. Talvez seja essa pessoa que não saiba retornar. Talvez seja a outra pessoa que não saiba investir. E, DE CERTEZA, essa relação nunca irá resultar, só irá desgastar o 'investidor' até exaustão. Se se estão a identificar, deveras, SALTEM FORA. Acreditem em mim, isso nunca irá funcionar. Estão a fazer um mau investimento.


Se ainda estão na dúvida se o vosso investimento tem retorno proporcional INVISTAM! Porque se não investirem retorno nunca terão!


Dei por mim a investir hoje, sem saber sequer se iria haver oportunidade do outro 'retornar'. Mas senti-me tão bem a investir! Que estaria eu a fazer se não estivesse a investir? É verdade, não houve oportunidade da pessoa em questão retornar mas senti-me tão bem em investir de novo :)

Façam-no! Invistam! :)

E dêem-me a conhecer os retornos :)




segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A caminho


... da segunda linha !!! Há vicios que embora nos pareçam saudáveis, criam uma grande dependência e vêm mexer com cantinhos do nosso ser que normalmente não são mexidos!

Cantinhos bons e cantinhos maus!

Mas, como qualquer outro vicio... a dependencia está lá !



p.s. No, its not about drugs that I'm talking about! Come down

Negligente


do Latim negligente. Acto de ignorar, de não dar atenção a alguma coisa ou pessoa.

domingo, 22 de novembro de 2009

Gente Perdida


Somos nós?


"eu fui assim chegando, sem entender porque

ja foram tantas vezes, tantas assim como esta vez

mas é mais fundo o teu olhar, mais do que eu sei dizer

é um abrigo para voltar,ou um mar pra me perder

eu trago-te comigo e sinto tanto tanto a tua falta"

Mafalda Veiga, Gente Perdida



Fiquei a pensar nalguns pontos da nossa 'sessão de psicoterapia' no meu 'chaise longe' =)

Foi bastante agradável.


Mas há uns segundos da conversa que vivo e revivo na minha cabeça (sempre com um sorriso).


STAR - "Somos uns falhados, não somos M.?"

M. - "Podes crer! Vamos ter de resolver isto STAR! Temos meeeeesmo de arranjar namorados."

STAR - "Mas não estou pronta! Penso nas vantagens de estar solteira (e sabes bem que são muitas) e depois penso nos dias em que sinto falta de ter alguém e os dias de solteira ganham! E até porque quando sentir a falta de alguém tenho-te a ti. Ligo-te! :) "

M. - "FOGO! Cala-te! Já te disse que detesto quando falas assim! Não voltas a dizer essas coisas ouvis-te?"


E pronto, disses-te tudo! Obrigado :)





"Games, changes and fears

When will they go from here

When will they stop

I believe that fate has brought us here

And we should be together

But were not

I play it off but

I'm dreamin of you

I'll keep it cool but

I'm fiendin"
Macy Gray, I Try
Estava a cantarolar esta música e a sentir 'algo' na letra. Afinal é quase isto que estou a viver. Está bastante exagerado, até me senti mal quando realmente comecei a pensar bem no que estava a cantarolar para o Universo, porque é uma letra sofrida e dependente, mas 'sei-lá', apeteceu ;) algo tocou!

Mensagem #2


Estas sao as mensagens que nunca te enviarei...


Contexto: Depois de um dia esgotante e desmotivante deito-me sem sono mas bastante cansada. Sozinha no silêncio da noite e a sentir o stress e ansiedade de uma loooonga viagem que se avizinha. Estava eu a pensar na despedida que previmos.



Mensagem: " Faltam 6 dias para partirmos para destinos diferentes. Inumeros dias sem te ver. Do outro lado do Mundo onde o meu único conforto será imaginar-te. Mais perto não poderei estar. Quero despedir-me de ti. Quero levar o teu cheiro na minha pele por mais tempo possivel. Quero reavivar cada memória para leva-las bem frescas! E isto é o mis proximo que alguma vez vou estar de nós. Vou pensar em ti em cada segundo! Cada segundo! Mas não vou deixar de usufruir esta viagem :) (JÁ) Com saudades! Bjs S.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Vizinhos


Adorei a vingança meus amores!


Vocês fazem barulho insuportavel todo o dia. Ele são obras, ele são gritos, ele é choro de bebé a meio da noite, ele são cães a ladrar, gatos a miar, crianças a brincar às 8h da manhã de um Sábado, ele são tacões insistentes e insuportáveis, ele são instrumentos musicais não identificados a 'chorar' o dia todo...


A vingança serve-se fria, então. Presenteei os meus vizinhos, às 5h da manhã com uma ópera de Vénus ! :) Acreditem que até não fiz de proposito, mas quando me apercebi confesso que soube bem, bem!


Obrigado Confuzinho :) Sem ti esta vingança não teria sido possivel e nem tão pouco tão saborosa :)

Palavra




verdade, tal como os budistas acreditam que tudo o que é escrito é sagrado eu também assim o acho. Não se pode negar que uma vez escrito algo isso torna-se mais 'real', com maior impacto, torna-se 'palpável'!


Vejamos, os diários, onde se desabafa, são tão sagrados e tão importantes que os escondemos dos demais. As listas de 'afazeres' torna tudo mais organizado e mais objectivo, e parece que traz às tarefas uma maior obrigação das cumprir.


Na minha vida aplico isto também às palavras. Quando algo me anda a remoer, me anda a preocupar, me anda a chatear prefiro não falar porque falar é reviver, é ouvir-me a relatar o problema, é dar-lhe mais ênfase, é vive-lo repetidamente, arriscava até a dizer que é exagera-lo.

Por isso, digo vezes sem conta "Não vamos falar disso, ok?"

Um dia... #2

Um dia beijo-te a meio de uma frase.

Mensagem #1

Contexto: pelas 5 da manhã a S. constanta que já só tem 4 horas de sono uma vez que tinha decidido acordar às 9h para ir treinar! Comenta com ele e ele interroga o porquê? Não poderia a S. dormir até mais tarde? Tinha mesmo de acordar às 9h? A S. explica-lhe que tem esse defeito: uma vez que põe uma coisa na cabeça não há nada a fazer 'Sou bastante dura e exigente comigo própria. Se decidi ir as 9h não me permito arranjar desculpas para afinal não ir. Tenho de trabalhar isto em mim' e sorri :)

Mensagem: "Bem, já lá vão as 9h...Como vês são 10h30 e só agora estou a ir para o treino! :) Mas vou! Estou a meio caminho da cura :) "

Os erros...


Gostava de saber porque há erros que sabem tão bem e dos quais nunca nos cansamos!!!

Pois é... começo a ser uma 'pro' no que toca à matéria 'erros' !


E lá se foi a minha teoria: 'Se é para cometer erros comete sempre um novo! Porque não há erro maior do que cometer os mesmos erros.' Lá foste, lá foste!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Não entendo. Ou melhor, entendo na perfeição!
Levamos os últimos tempos sempre a dar-lhes com os pés, deixamos passar um ano desde que aconteceu algo fisico, afastamo-nos, fazemos por nós, começamos a amar-nos mais e depois eles aparecem com o mesmo sorriso de sempre, com atenção redobrada, com convites inesperados e tentadores...
Come on!
Todas sabemos muito bem o que isto é e sabemos muito bem onde isto vai dar e sabemos ainda melhor como tudo se irá repetir!
Agora a questão já é outra: Gostar dele já não gosto. Atracção ainda sinto.
E será que me aguento bem à bronca??????
Será que já consigo ser fria o suficiente????
*parece que ainda não sei!
Apetece-me um cigarro!
Na verdade apetece-me uma cigarrilha, masacabeide sair do banho, de por creme no corpo todo, de fazer a manicure e de secar o cabelo... Não me apetecia ficar a cheirar a cigarro e afins!
Há dilemas complicados na vida!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Tenho de denunciar


... essa hipocrisia por que fazem passar por 'caridade'. Certamente que todos conhecem essas bem-ditas camapanhas de caridade que sao promovidas geralemente nos supermercados e grandes superficies, onde se compra um peluche, uma regua, um bonequinho pelo preço normalizado de 5 euros para reverter a favor de uma qualquer instituição de caridade. Pois deixem-me que vos diga, desses 5 euros somente uma décima parte reverte na realidade para a instituição.


Sim, somente 0,50 euros revertem para a institução, o restante é para comissão das vendedoras (que são instruidas a dizer que estão ali de forma voluntária e não remunerada! cof hipocrisia cof), para as despesas de procução do souvenir, para pagar à empresa pouco lícita que contracta as promotoras etc, etc, etc....


Recibos para comprovar o 'donativo' feito não são passados, nem tão pouco enviados para casa como assim dizem.


E aque~les que têm melhor coração e dizem 'Não, não quero o boneco, tome lá os 5 euros e deixe estar o boneco!' Bem, nestes casos é de bradar aos céus uma vez que esse dinheiro oficialmente não entra na contabilidade de vendas, por isso, fica para a promotora que o recebeu e se, por ventura, a promotora desempenhar o seu papel e guarda-lo no mesmo fundo do dinheiro das vendas, o excedente acaba por ficar para a empresa que controla e promove estes eventos e não para a instituição de caridade!


Estou revoltada!!!!


Aconselho todos, então, a pedirem as informações quanto à instituição que estão a promover, pedir o NIB, pedir o contacto e fazerem mesmo uma transferencia bancária ou um donativo directo. Pelo menos assim têm a certeza de que o valor que estão a investir irá na sua integridade reverte a favor da institução. De forma bem lícita, sem alimentar segundo e terceiros esquemas!!! :)

domingo, 15 de novembro de 2009

Detesto...#2

...não saber onde está o comando da Tv!!!!!!!!

why don't you close the door when you're leaving me

now you'll run running all the way

back to me again



I love you a lot

to need you a lot

I'll leave you alone


sábado, 14 de novembro de 2009

Digam-me...



Passo o dia a dar de mim aos outros, tal como me é exigido neste tipo de trabalho, já nem tenho sobras de paciencia e força para mim. Digam-me, como é possivel chegar ao fim do dia e ainda me exigirem dar mais??????? Quando nem sequer tenho para mim?????

A.H.C.

Que orgulho meu avô!
E que saudades!
Hoje uma paciente ao dar a sua morada proferiu o nome da rua que foi inaugurada em tua homenagem!
Que orgulho que tenho de ti! Queria tanto ter crescido nos teus braços!
Mesmo sem existires aqui connosco lembro-me de ti de forma incessante. Sei o orgulho que terias e as palavras sábias que irias escrever na minha fita de final de curso, sei o abraço que me irias dar em tantas ocasiões da minha vida, sei os livros que me irias ler, sei o apoio que me irias dar em tirar o tal 'novo curso', sei o incalculável orgulho e correcções que me irias fazer cada vez que me visses ir à piscina treinar ( e sem sombra de dúvidas irias comigo sem falhar um dia) !
Sem sombra de dúvidas que eras um Homem a sério! Correctissimo, integro, respeitador, inteligente, estudioso, bondoso, snetido de humor do mais appurado e oportuno...
Sou a neta mais orgulhosa, mas tão,tão orgulhosa que nem caibo em mim cada vez que penso que sou o seguimento dos teus genes!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

É ele


Bem... há qualquer coisa neste homem, especialmente quando ele sorri, que me faz não duvidar que é ele. É ele o homem da minha vida!


p.s. E ele é louro. Detesto louros. Quem diria!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Eu...

Vi este desafio num blog e na altura nao liguei...Mas depois isto nao me saiu da cabeça, fiquei a pensar e a remoer o que eu responderia. Bem, assim sendo, decidi tentar.

a) Eu já . . . pensei que amei, agora não sei.
b) Eu nunca . . . quero ser infeliz, pessimista e ter um ar pesado.
c) Eu sei . . . que um dia vou perder quem amo (e nao suporto nada bem essa ideia).
d) Eu quero . . . conseguir chorar mais vezes.
e) Eu sonho. . . muitas vezes para fugir à realidade e para matar saudades!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

23:02 hora do desespero

SMS
'Quero estar em casa. Quero chorar. Desde que me bateram no carro que quewro chorar e nao consigo. Quero chorar caralho. TOu farta de tudo e de todos. Mesmo Farta! E nisto o meu trabalho é sorrir, ser simpatica, apoiar estranhosnador, acalmar osanimosdos exaltados e dizer que tudo vai ficar bem. CARALHO!Quero é ir para outro planeta.'


Juro que estou no meu limite! Juro que me sinto de rastos! E juro que sinto bastante a vossa indiferença! E juro que no fundo assim quero que seja porque nao suporto sequer quando me tentar meter a mao no ombro!
A verdade é que voces nao sabem nada de nada do que vivo no meu dia-a-dia e a verdade é que todas as vezes que tento falar disso ou me interrompem com uma merda qualquer, ou simplesmente desvalorizam tudo como se fosse normalissimo nos meus 'early-twenty' ter de ver massa encefalica de fora, gente morta, pessoas as sofrere tudo mais!!!!!!!!


conclusao...... NAO ME FALEM NOS PROXIMOS ANOS PORQUE NAO SUPORTO OUVIR NINGUEM!!!!!

domingo, 8 de novembro de 2009




MEU DEUS... o que esta musica desperta em mim !!!!!!

E a letra.... interessante, potente, directa...no bowlshits !


'Oh shit... im too drunk to fuck!'

Hoje é o dia... #1



sexta-feira, 6 de novembro de 2009

http://asminhaspequenascoisas.blogspot.com/2009/11/toda-gente-devia-ter-um-amigo-especial.html

conheço alguem que tem um amigo super carinhoso, atencioso, querido, giro que se farta, mimoso, independente e desportista da maior simpatia! Ele ja tentou incluir sexo... mas a amiga achou que isso só iria complicar...apesar de variadissimas vezes lhe apetecer roubar-lhe os maiores beijos e encosta-lo contra a parece... Estupida esta minha amiga nao ? :)

E eu bem que tento que ela se solte um bocadinho... não prever logo as possiveis consequencias dos 'erros' que até podem nem sequer ser erros, e arriscar um pouco e ver depois o que realmente acontece... Mas ela não se deixa levar ! =)

Novidade Fresquinha II

Pois...primeiro estranha-se depois entranha-se! Não é o que se diz?
Bem, estranhei a piscina deveras: demasiada gente, tudo demasiado fechado, eu praticamente mascarada com a touca e os óculos, água a entrar pelos ouvidos, água a entrar pelos óculos, água algo fria, enfim, não propriamente o meu cenário favorito mas no final até que gostei.
No dia seguinte voltei :)
e tenciono voltar mais vezes, mas o frio que lá faz.... bbrrr!

PICK ME

MEREDITH: I actually said 'pick me.' Pick me!?
JOE: I think it's romantic.
MEREDITH: It's not romantic, Joe. It's horrifying. Horror-movie horrifying. Carrie at the prom with the pig's blood horrifying!
JOE: Well I think it's sweet.
MEREDIT: I. said. PICK ME!

http://pinderikices.blogspot.com/2009/11/horror-movie-horrifying.html
HELP ME!

Help me cause I dont know who to ask for help...

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Novidade Fresquinha I


Bem parece que ela me convenceu!

Estava eu a queixarme do mau tempo que tem estado para fazer os meus treinos e que teria mesmo de ir para um ginasio (desembolsar op que nao tenho) para poder manter os meus tão necessitados treinos, quando ela propos: 'Eu estava a pensar ir pras piscinas. Porque não começamos a ir as duas? Sempre é bem mais barato e faz bem melhor!'

E assim de rompante lá fomos as duas comprar o belo do fato de banho (como odeio esta peça em mim), a touquinha e o belo do oculinho.

Amanha as 9h da matina lá estaremos.

Só ela para me convencer a ir às piscinas.


Amanha conto como correu a minha maravilhosa substituição dos meus amados e indispensaveis treinos para a minha estabilidade intlecto-emocional !



p.s. coloquei esta imagem de uma maravilhosa piscina só para forçar o meu subconsciente a acreditar que até gosto das piscinas municipais... Meu Deus como detestei todas as piscinas municipais a que já fui... tenho algo contra elas, nao sei porquê! Algo ali que não me deixa nada confortável!

O Direito está a deixarme pró torto


Vocês vão mesmo ter de perdoar os meus modos mas acho que só mesmo assim consigo 'descomprimir' o que para aqui vai.


Sou parte do rebanho que vou criticar, é certo. Serei sancionada negativamente, com toda a certeza. Mas não irei contrariar este meu mais imediato e sincero impulso: o pessoal que Direito tem mesmo a mania da intlectualidade não tem????????


Estava eu a reflectir e a aprofundar os meus conhecimentos (quase nulos) no que toca a Direito quando se me deu este ataque de raivite aguda !


Ora vamos lá discutir a diferença entre direito subjectivo e direito objectivo... 'Existe uma linha tenue a separar estes dois termos, que muitas vezes são confundidos tal não é a sua proximidade... Um está na base do outro. Há autores que dizem que ambos estão intrinsecamente ligados sendo, então, um erro tentar separa-los' BOA!


Vamos agora discutir a legalidade e a legitimidade 'São termos tão proximos, um consequencia do outro. É dificil definilos em separado e a boa compreensão de um pressupõe a boa compreensão do outro. São termos utilizados muitas vezes para definir situaçoes identicas existindo autores que defendem que a diferença entre ambos assenta numa linha tenue e facilmente confundivél' BOA!


Então, disse eu para mim e para a minha irmã que ouve (quase) todos os meus pensamentos: 'AH, já estou a entender tudo! Basicamente, nos dois casos, posso dar o exemplo:

O termo c*n* e o x*x*. Existe uma linha tenue que os separa (e esta sempre vertical). O primeiro termo é frequentemente utilizado em ambiente brejeiros e conversas de teor ordinário, enquanto o segundo é utilizado em ambientes tanto-quanto brejeiros em conversas de teor maisou-menos ordinário!!!!! É facilmente confundivél....'


E da mesma forma que só existe direito se existir uma sociedade estruturada, só existem palavrões onde existe uma frustração!


E afinal direito é tão simples :)

Não compliquem oh betinhos !

(shit...im one of you!)

domingo, 1 de novembro de 2009

Segredo dos segredos...

...dos mais bem guardados que irá acabar por ser revelado aqui e agora e que muito provavelmente irá levantar suspeitas absurdas e infundadas e que, muito provavelmente irá também deixar rasto do que se trata (hoje estou mesmo numa se semi-partilhar não estou? x)) mas.....Secretamente....
Neste preciso momento estou com uma vontade.... GRRRRRRR... Meu Deus! Agarrem-me senão irei provocar estragos!
Diria mesmo, sem sombra de duvidas, que alguem corre perigo eminente de vida enquanto me mantiver neste estado!
JAASUS!
Que vontade!!!!!!!!!!!!!!






Pronto, já me recompus!

Acho


... que te vou ligar a saber se nao queres dormir hoje lá em casa!

Acho que iria ser bom... para mim!

*Porque em relação a ti e a esta relação de amizade que temos tenho de ter um grande pensamento egoista! Porque no fundo, não têm todas as relações um grande 'q' de egoismo?




Single bed for two please!

A noite na praia


Já alguém reparou no degradé de cores de uma noite de lua nova na praia?

Tudo se pinta em tons cinzentos e cremes azincentados. Começamo pelo céu bem escuro salpicado por algumas estrelas, umas mais cintilantes que outras. Depois, colado ao céu podemos ver o mar, um cinza escuro, menos que o céu, e bem mais brilhante, cintilando como se pirilampos fizesse4m um engraçao jogo de luzes sobre o mar. E depois temos o areal que, posto no escuro, se assemelha a um cinzento com um tom especifico!

Eu bem sei porque me lembrei de escrever este post! Eu bem sei e, apesar de ter sentido necessidade de escrever para que aqui fique gravado, nao me apetece partilhar com ninguém! É meu, meu, meu e só meu!