domingo, 26 de julho de 2009

Tu e o beijo recusado


Foi ao perceber que já não sinto o que sentia por ti, foi ao reouvir a tua voz, foi ao ver-te passar e não sentir o meu coração acelerar que não consigo parar de pensar em ti.


Não sei dizer que gosto de ti mas também não sei dizer que já não gosto, que já passou. Apaixonada sei que não estou. Paixão é fogo, é o tremer das pernas, é a falta de ar, é o acelerar do coração, é o sorrir sem querer. Mas indiferente também não te estou. Diria, atlvez, que estou num estado de "despaixão". Sim, estou desapaixonada.


Mas a verdade é que penso em ti ! Ultimamente assaltas -me o pensamento mais do que poderia desejar. Pena que já não sejam pensamentos como dantes. Nessa altura podia dizer que 'sofria de paixão' agora...de 'despaixão'.


Continuo a pensar no beijo que te recusei ! Não sei porque (sei sim, sei-o bem demais até) esse foi o grande marco na nossa relação. Ironico não ser o primeiro beijo como vulgarmente é. Foi o beijo que me pedis-te e eu te recusei que mais me marcou, que nao consigo esquecer, que revejo sem querer e que me faz pensar 'Como teria sido tudo daí em diante se não o tivesse recusado?'.


A verdade é que é da natureza humana valorizar mais aquilo que se percebe que está a escapar. Percebi que te estava a esquecer: não paro de pensar em ti.

Recusei-te o beijo: só penso no que teria sido se o tivesse aceite!


P.S- com todo o meu coração sei que não eras para mim (desde o inicio) mas sabia que valias a tentativa. Tenho mesmo muita tristeza ao fazer já um balanço 'não-sentimentaloide' e muito perto do imparcial: os momentos foram muito bons, conheci um lado que sei que nem todos conhecem, contino a ter-te em consideração mas foram mais fortes os momentos de desilusao e desencanto que os restantes, apesar dos últimos bastante intensos. E cada vez que penso nisto uma ENORME tristeza se apodera de mim e quase que sinto necessidade de te e me pedir desculpa por estar a ser assim. Guardo só o que é bom de guardar mas se somar os momentos negativos....

2 comentários:

  1. Ter o coração livre é bom. É libertador. E não te desculpes pela soma dos momentos maus ser mais forte. Quando as relações são atribuladas e quando se começa a despreza-los a nossa protecção inconsciente é recordar todos os momentos maus, todos os defeitos, todas as dicussões vêm ao de cimo.

    ResponderEliminar

Simplicidades