quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

A Parte Emocinal da Vida

Somos seres unos. No entanto, diversas correntes insistem em nos dividir. Se assim é, posso dizer que somos, não divididos em diferentes vertentes mas sim, compostos por várias. Analisando-me a mim própria e considerando-me amostra significativa permito-me, então, generalizar os resultados para todos os restantes.
Sinto-me composta pelas vertentes profissional; social; cultural; intlectual; e familiar. E sou incapaz das dividir ou isolar. Cada uma influencia a outra. Cada uma tem implicações em todas as outras mas... (e reforço aqui o MAS) a emocional tem o maior peso! Vejamos, se emocionalmente estiver abalada a minha vertente social, profissional , etc, estarão (apesar de não inevitávelmente) afectadas. No entanto, se a minha área profissional estiver atribulada sentir-me-ei afectada em todas as outras áreas mas,confesso que o impacto é bastante menor.
Concluindo, taxativamente somos seres racionais (por vezes) mas somos sempre seres emocionais.
Cuida bem das tuas emoções! Usufrui delas! Aprende com elas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Simplicidades