quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Mudanças

Mudanças... Nunca tive medo de mudar, antes pelo contrário, acho as mudanças são refrescantes. Dei por mim nestes últimos tempos em constante mudança:

- decidi mudar de "terra". Faço as malas e vou direitinha a Évora, terra que não conhecia. Sensação de liberdade: toda uma nova terra para descobrir, a new fresh start!

- decidi mudar as minhas bases. Lá se foi o namorado! Sensações a mais para descrever mas no final... sensação de decisão acertada!

- decidi mudar de emprego. Deixei as minhas adoradas crianças (que saudades que tenho dos meus meninos ;) e o fantástico espírito que vivia com elas (sim, porque a minha função era ensinar a brincar! foram os dias mais felizes da minha vida!) e decidi encarar os meus medos e mudei para a área da saúde. Não fui para menos: Urgências! Assim como saltar de olhos fechados! Posso dizer que já vi de tudo e posso dizer que este foi o local que mais mudou a minha vida! Apesar de não falar muito do meu trabalho (como de quase tudo da minha vida) só quem cá trabalha poderá entender do que estou a falar. A interajuda, o apoio e o ambiente que partilhamos entre colegas é o que nos faz manter fortes. Desde choros, a pesadelos, a opressões no peito, a ataques de pânico os que estão aqui na frente da batalha já sofreram de tudo um pouco! E mesmo assim estamos aqui ! Mas o meu emprego tem muito mais que se lhe diga... talvez um dia mereça um extenso post.

- não satisfeita decidi mudar de casa. Deixei o conforto do ninho dos papás e decidi morar por minha conta. Sensação de responsabilidade acrescida com uma sensação de liberdade q.b.

- ainda com o "bichinho" bem vivo decidi concretizar um velho sonho: viver na praia! Arrisquei (mais uma vez saltei de olhos fechados) e aluguei o belo do meu cantinho na praia! Mais uma mudança... bem recompensadora. Adormecer ao som das ondas a rebentar, tomar o pequeno almoço com uma bela vista sobre a ria, os belos dos mergulhos matinais... enfim... (suspiro) sensação de felicidade pura!

Adoro mudar! Como diz a minha mãe, ando sempre com a casa às costas e nunca sei onde paro! "E essa cabeça nunca pára, nunca pára! Tens sempre uma nova!" já ela me diz à 22 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Simplicidades