quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Vizinhos #2



Eu adoro Crianças!





Não consigo sorrir que nem doida e nao consigo deixar de fazer 'aquelas' figuras que nóa 'adultos' fazemos quando estamos a brincar ou a falar com uma crianças!


Mas, no apartamento à minha frente (cujas nossas varandas estão realemnte frente-a-frente a dar para o mesmo espaço do condominio: o parque infantil) vive uma familia bastante completa: pai, mãe, criança e avó!





Os pais nem se ouvem (o que é óptimo), a avó, já por si ouve-se ocasionalmente e, por curioso que pareça, sempre a más horas. E passo a explicar porquê: porque a criancinha, como qualquer boa criancinha, acorda CEDISSIMO e adorar ir brincar para o parque assim que acorda! Ele são gritos, ele são batucadas em tudo o que produza som naquele parque, ele é o barulho dos brinquedos que ele leva para o parque e que, em vez de transportar devidamente, arrasta pelo chão... Enfim, em dia que não faça chuva acho que já o condominio inteiro sabe que aquele despertador irá dar horas...





A avó... pois, a avó ouve-se nestas horas a chamar pelo netinho (que lhe responde fazendo ainda mais barulho do que estava a fazer até ali) ou então ouve-se a avózinha a alinhar nas madrugadoras brincadeiras do menino fazendo mais barulho do que o pobre pirralho!





Acharia tudo isto um cenário matinal maravilhoso se não trabalhasse eu por turnos e se não chegasse tardissimo a casa e aquelas primeiras horinhas do dia não fossem a fase mais profunda e deliciosa do meu sono !

1 comentário:

  1. as crianças são aquele encanto, aquela revolução...

    eu própria qd estou com a "PIOLHITO", FAÇO mais "baskeiro" do k qd ela está só.
    eu viro uma criança como ela e as 2 ficamos eufóricas lol

    ResponderEliminar

Simplicidades