domingo, 24 de janeiro de 2010

Por detrás do que está escrito #1

"Foste-te embora, foram-se embora as outras visitas desse dia, uma enfermeira veio dar-me um remédio e muda o frasco de soro, e eu fiquei sozinha, a pensar em ti e na tu visita. Através da janela do quarto, percebi que a tarde estava a acabar e que as luzes da cidade se iam já acendendo. Lá de fora vinha o ruído do transito ao fim do dia, um ruído de gente e automóveis apressados, gente que queria voltar para casa, onde estavam os que amavam o os que se tinham habituado a ama, sem fazer demasiadas perguntas nem exigir nada mais do que esse amor tranquilo de todos os dias.

É verdade que nunca mais quis ou nunca vivi para querer isso para mim. Queria mais, vê tu! Queria viver no limite todos os dias, queria que as coisas estivessem sempre a correr. Conhecer pessoas novas todo o tempo, sair, ir a discotecas, divertir-me todos os dias, senti que podia seduzir todos à minha volta e brincar com isso. Mas agora, agora que a noite chegou e fiquei sozinha, agora que foste embora para a ta vida, agora que sei que também tu voltaste para ma casa onde tens alguém à tua espera, alguém que te ama, alguém que te dá paz, também a mim, de repente, me apetecia poder ir para casa e ter à minha espera alguém que me amasse. Não, não estou a dizer que queria que fosses tu. Não estou a dizer isso, estou a falar de alguém. Alguém sem nome.

Eu sei que algures, mais adiante na minha vida, hei-de encontrar quem esteja em casa à minha espera quando eu chegar. Sim, eu sei, está escrito, é sempre assim."

Miguel Sousa Tavares, No te deserto, quase romance.

1 comentário:

  1. Foi o Miguel Sousa Tavares que escreveu isso??

    Ve-lá tu que por breves instantes pensei que esta poderia ser uma história tua.

    Eu acho o Sr. um charme de arraso, se o visse na rua ia a correr dar-lhe um beijinho e dizer-lhe isso mesmo lol
    Diria tb que tu o AMAS,e que eu posso perfeitamente ser a outra que tb o Ama de OUVIRRRR ehehehh

    ResponderEliminar

Simplicidades