quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Questão basilar


E desde sempre o Homem se perguntou: mas afinal, o que é o amor?

Tendemos a complicar o que é simples e a questionar o que não é passível de questionamento. Será que é parte integrante do que somos enquanto seres? (questionamento: cá está!)

Ora, o que é o amor?

Se existe uma resposta para esta questão certamente ela passa pela aceitação e pela incondicionalidade. Da mesma forma que passa pela consciencialização de que existem diferentes formas de amar, enquanto o sentimento a que se subsume é o mesmo. Como a tela do cenário de um teatro, que pode ser alterada, retocada, reformulada, mas a tela, o sítio onde ela se encaixa e a nossa automática presunção de que ela vai lá estar (ainda mesmo quando as cortinas estão fechadas). Assim é o amor. Todo o cenário e ser amado pode ser diferente, mas o sentimento de que se fala é o mesmo.

 

Amar é reconhecer todos os pontos do outro ser, com os quais podemos não nos identificar, e ainda assim querer tudo de melhor para aquela pessoa. É aceitação e incondicionalidade. É reconhecer que cada gesto daquela pessoa mexe connosco. É não ter medo! É deixarmo-nos levar. É estarmos prontos para nos entregar de coração aberto, sem ego ou barreiras. É despirmo-nos por completo.

 

Não sei as voltas que a vida irá dar. Só sei que dá muitas! Mas conforta-me saber que amo! Conforta-me saber que pela primeira vez na minha vida me coloco nas mãos de alguém, despida de tudo, reconhecendo receio em mim de que esta pessoa não me cubra e proteja do frio. E ainda assim não me querer vestir.

 

Claro que é assustador. Mas é lindo! É lindo conhecer-me enquanto alguém que perdeu o medo de se entregar. Que decidiu, em total consciência, que não quer amar sozinha e em silencio. Decidi que posso estar à mercê desta pessoa. Mesmo que ela me magoe. Se assim for, serei forte para me curar e olhar para esta historia como a mais bonita história de amor que vivi, onde me deixei levar, tal como uma alga no embalar das ondas.

1 comentário:

Simplicidades