terça-feira, 22 de maio de 2012

_Noites . . .

Todos nós sonhamos, todas as noites. Mas alguns de nós caem em profundo sono e o seu subconsciente "desliga" e ada fica registado no que a sonhos se refere; outros dormimos como "meninas" e não nos deixamos totalmente adormecer, ficando o nosso subconsciente em alerta, acordadinho da vida, a gravar o que o nosso inconsciente vai libertando durante a noite.

Ora, esta noite tive a sorte de ter (mais) um sonho daqueles... Sonhei que acordava sobressaltada por que estava atrasada para uma combinação com o "dito cujo". O interessante é que, no meu sonho, eu acordava no meu quarto, na minha cama e até com o pijama com que estava vestida, o que atribuiu ao sonho um realismo assustador. Assim, entrei no modo "controlo do sonho" porque estava mesmo convencida de que estava acordada. Racionalizei e decidi enviar uma mensagem ao referido a explicar o meu lapso e que ia já saltar da cama para não me atrasar mais. A resposta foi: "Não vale a pena.Já estou no barco, vou para a Austrália, surgiu um projecto lá e não vou perder".

Ainda bem que nos sonhos o "filtro emocional" está um pouco mais desligado e as emoções surgem no seu estado mais puro sem grande triagem ou selecção. Por isso lembro-me de sentir a típica sensação para a qual nasci: abandono! 
Mais uma vez ali estava eu, abandonada, sofrida e descrente. A sensação de vazio desesperante surgiu, acompanhada de uma incompreensão de como é que esta pessoa podia ir para o outro canto do mundo, literalmente da noite para o dia, sem se despedir, sem avisar, sem nada deixar para trás, e ao mesmo tempo, deixando tudo para trás. 

Acordei... é verdade! Era só um sonho... é verdade! Metáfora perfeita da realidade... é verdade! 

3 comentários:

  1. Este sonho revela que estás com medo que essa relação não tenha pernas para andar.
    Não tenhas medo, liberta-te...

    Beijinhos dos meus cheios de boas energias
    ;)

    ResponderEliminar
  2. Revela mais que isso... O meu trauma de "abandono"... foi assim que fui treinada: a ficar sozinha, a que me roubem o tapete e que tudo mude de um segundo para o outro. E é assim que a vida me treinou e então é sempre isso que estou à espera que aconteça: ele parte e eu fico!
    Enfim, muita psicanálise e reflexão num dia tão bonito de Sol :)
    Como estás tu Sereia? Vi novas fotos tuas, sugerem que andas beeeeem :)

    ResponderEliminar
  3. :) Ando sim, ainda não estou in love. Um dia quem sabe...

    Eu entendo-te mas tens que trabalhar isso por forma a não teres essa "núvem" sempre a tapar o teu sol e esses receios a travarem esse sentimento único.
    Convem avaliares bem o risco e depois de o avaliares e certificar que não há perigo, vive o momento com a intensidade... a vida já te deu ferramentas suficientes para "topares a milhas" os que não interessam, deu-te tantas que agora pecas por zelo. Vá tenta viver o teu amor ;)

    ResponderEliminar

Simplicidades