quinta-feira, 3 de maio de 2012

Estou com tanto medo

E stou com tanto medo! Estou apaixonada. Agora sem sombra de dúvidas, sem margem para erros. Ou sem margem para dúvidas e sem sombra para erros. Sei lá. Só sei que estou.
Incrível é deixar-me consumir e envolver pela paixão quando tudo já está difícil, desgastado e incerto.
O que custa a crer é que foram precisas várias "facadas", vários episódios clarificadores do choque de personalidades, várias desfeitas... "O tempo louco da paixão já passou, Star", digo-me firme. Mas quando já era suposto tudo se ter diluído, quando já estava segura e liberta das incertezas iniciais, i.g., "que iremos nós estabelecer?", por que já ali estávamos: confiantes, algo conhecedores, rotineiros, sequenciados...
Depois dou por mim, do alto da minha segurança e tranquilidade e contentamento por te ter ali enquanto amigo e companhia, a tirar os olhos do livro para te olhar (por que falavas) e, sem mais nem menos, sem previsão, antecipação ou aviso, um avião embate contra o meu peito e todos os seus estilhaços são absorvidos e sugados pelo meu coração, como se este fosse um vórtice: e assim dou por mim apaixonada.
Olho-te e a folha deixa de ter importância alguma. "Merda!!!!!! Merda, merda, merda!!!!!" É só o que consigo pensar. Não por ter sido distraída da importância do que estava a ler - nada disso, quem já esteve apaixonado consegue perceber o quão importante se tornou a importante e pertinente folha quando comparada com o choque explosivo que ia no meu peito -  conseguem só imaginar não é? A grande merda era mesmo estar a sentir "aquilo"! O olhar para ele e ter o meu sorriso subtil tendencial esquerdo e olhar fixo. tipico de quando estou apaixonada: isso sim era a grande merda!
Seguir-se a isto um abraço forte e de carinho faz com que queira fugir, correr, correr, correr, sem parar, como se a cada passada tanto ele como todos os estilhaços do do avião que em mim embateu (muito ao estilo do 9/11) ficassem para trás, tal como um cometa quando, a grande velocidade, entra na órbita terrestre e se desfragmenta deixando para trás todos os seus pedaços.
Seguido a isto ter o meu sono irrompido pela tua presença; abraça-te enquanto estou meio adormecida sem perceber se sonho ou estou acordada, sentir as tuas costas em mais um abraço ... é um pouco demais.
Mas tudo piora!
Regressar ao meu sono e passar a noite a sonhar que fazes parte do meu quotidiano, que me contas histórias sorridentes da sua infância e da infância do teu filho, que sais do carro e regressas com umas flores selvagens, pequenas, frágeis e definhadas só porque sabes o quanto adoro flores e primavera... sonhar que me abraças durante uma sesta de Verão antecedida de uma manhã se Sol e mar, muito mar... Isto já é mais do que o meu coração pode suportar!!! Isto já não é medo: é pânico!!!!
Vou sair magoada disto, eu sei! Vou precisar de muitas curas de mar e de muito apoio de sereias vindas do fantástico.
Mas, baixinho, em surdina e só aqui entre nós: estar apaixonada é tããão bom :) E o sonhar com isso só o vem confirmar (caso, de forma muito casual e leviana, não tivesse sentido o avião a embater em mim... só um reforçozinho que o Universo achou necessário! Como Ele consegue ser irónico às vezes)




2 comentários:

  1. ;))))))))))))))

    EHEHEHEHHHH eu sabia, tinha um sexto sentido a dizer-me que a STAR andava IN LOVE.

    QUE FIXE, que bommmmmmmm lindona !! Estou mega feliz por ti, deixa de ser tontinha e VIVE ESSE AMOR NADA DE SENTIRES MEDO DE SOFRER.

    Estar apaixonada é bom, é mesmo muito bom... hummmmmm.... é tão bom esse sentimento que descreves, é tão bom derretermos qd o nosso amor chega e nos olha com os seus olhos como se estivesse a ler o nosso coração, a senti-lo...

    Não tenhas medo, deixa-te levar... não deixes que as dores do passado te perturbem.
    Amar é estar livre para amar e queres viver esse amor mesmo que os medos queiram travar a fundo... o sentimento é tão gigante que nada consegue parar esse sentimento tão nobre e puro.

    VÁ, ouve a »Sereia « e deixa-te ir, desta vez viverás uma verdadeira história ;))

    Beijoca amigona mais fofa destes oceanos.

    ResponderEliminar
  2. A minha Sereia está de vooolttaaaa e em força, pelo que vejo ;)
    gosto muito de ti e com um discurso destes tens sorte de estar certa da minha heterossexualidade senão apaixonava-me por ti :) ahah

    ResponderEliminar

Simplicidades