sábado, 15 de outubro de 2011

S & C

E aqui estou eu na minha sala, neste final de dia em trajes caseiros ao som da minha máquina de lavar roupa, a fumar um cigarro a reflectir sobre o estado da minha vida, a saborear um cigarro, muito o estilo Sex and the City!
A necessidade de escrever está cá sempre.

O que ultimamente tem andado por aqui é a insónia: essa velha amiga que quando chega não avisa e não pede permissão para ficar; abraça-me e, mesmo eu respondendo com um sorriso falso ou simplesmente ignorando-a ela insiste em ficar.

E, em concreto, que devo eu pensar da minha vida?

Uma coisa é certa: a insónia é reflexo fiel do regresso às novas adaptações (que mais antigas não podiam ser, na verdade).. Adapto-me (mais uma vez) à velha questão: como me tornei uma exímia perita em afastar quem demonstra me querer bem?? Como me tornei expert na arte de esconder o que sinto? E como me tornei imbatível em esconder o que sinto? A muralha da China não é nada comparado com o meu coração meus amigos... Mas, de uma coisa não tenho menor dúvida: por detrás das muralhas encontram-se jardins babilónicos flutuantes, cascatas de água cristalina e espécies animais a conviver em perfeita harmonia.

Mas como deixar alguém chegar lá se eu própria não estou certa do caminho ?

Precisarei de muitos mais finais de tarde aqui sentada para poder responder a uma pequena percentagem de todas estas questões...



Básica e sucintamente, estou tramada!

1 comentário:

  1. Chegará a hora em que esse coração se irá abrir para " a pessoa".

    Acredito que exista tempos certos, esse tempo irá aparecer naturalmente e com essa mesma naturalidade deixarás cair essas defesas todas.


    Beijoca da Sereia

    ResponderEliminar

Simplicidades