quinta-feira, 16 de maio de 2013

Raio de Raça

Mas que raio de raça somos nós!
Uma alcateia de lobos esmera-se para caçar a sua refeição. Depois de a conseguir deleita-se ao sol pacificamente a deliciar a sua conquista. Com fome, mas sem pressas. Dão-se por satisfeitos, desfrutam a sensação de barriga cheia, descansam na pradaria e depois é hora de brincar. Quando houver fome novamente logo se pensará na caçada seguinte.
Uma multidão...Aliás, (arrisco) 99% de todos os seres humanos habitantes deste planeta, queremos muito algo, durante muito tempo. Ai, se o desejamos! Suspiramos e cerramos os dentes cada vez que pensamos nisso. Finalmente o temos!!! "Ai, como eu desejava isto" - dizemos nos primeiros segundos. Os segundos seguintes são monótonos e silenciosos. Afinal, já o tenho. E agora? Agora já não tem o mínimo interesse. Agora vou procurar defeitos, incluir desagrados. Bolas, afinal isto é uma seca. Afinal não estou satisfeito!

Somos, por certo, a raça mais estúpida do planeta e não a mais inteligente.
Neste preciso momento estou a sentir "Afinal não estou satisfeita!" na minha pele. E estou tão revoltada comigo própria! Sei que isto que a vida me trouxe é o mais próximo daquilo que há anos desejo. Sei que deveria relaxar e aproveitar cada segundo. Pior, sei também que já fui capaz de o fazer, mas no período inicial em que a dita bênção é novidade. E pior que isto???? Saber que só a mim, e somente a mim cabe o poder de reverter isto e ainda assim não o consigo (ainda) fazer. Não consigo estar aqui e agora, sem preocupações, sem medos, sem hesitações e com entrega total.
E por isto sofro. Por isto me revolto. Por isso me sinto perdida no que devo ou não pensar, no que está certo ou errado. Por isto me sinto triste e frustrada comigo mesma e, logo, com o Mundo todo.
Por que não podemos nós aproveitar o que conquistamos? Sem dor, medo ou preocupações?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Simplicidades