quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Hello, here I am, here I go ...

Foi num fim de tarde, saídos da praia de Carcavelos, que começamos a falar da nossa necessidade de "bloggar". Pois é! Acho que só quem pertence a este mundo compreende.
Afastei-me do meu querido diário porque achava que este passava despercebido, tendo eu espaço para rascunhar todos os meus pensamentos (até mesmo os mais fúteis e absurdos), mas afinal não era assim. Foi uma sensação muito estranha quando alguém me abordou a perguntar se este seria o meu blog. Tudo por uma associação de situações e histórias que a pessoa em questão aqui tinha lido e onde o meu "perfil" se enquadrava.
Já tiveram um estranho a querer debater situações da vossa vida - posts, desculpem - reformulo, a querer debater posts da vossa vida ?! Deveras estranho.
Mas estava eu e o meu amigo F. a falar disto mesmo enquanto eu reclamava querer o meu espaço "anónimo" de volta.
- Mas porque te assusta escreveres o que pensas?
- Oh, porque quero ter à-vontade para escrever coisas pessoais e sinto-me exposta ao saber que alguém "próximo" ou que possa vir a conhecer (como já aconteceu) já saiba coisas de mim de cariz tão pessoal.
- Mas não é isso que és?? A mim isso não me assusta nada. É o que sou, é o que escrevo. Não tenho medo que ninguém saiba quem e como sou.

E a nossa conversa foi nestes contornos. Fiquei a pensar nela até hoje!
Palavras sábias a sair da boca deste amigo parecem pipocas a saltar da panela quente!
Aqui estou F. :) Já não com tantas reservas (se bem que ainda cá estão), mas já não estou parada: um pé já deu o primeiro passo :)

1 comentário:

  1. Entendo-te perfeitamente, sei do que falas... tb me aconteceu. Eu ainda estouu na fase de não querer escrever nada, eu nada mt pessoal que diga muito do q se passa cmg.

    ResponderEliminar

Simplicidades