sexta-feira, 11 de junho de 2010

Memories....


A memória do ser humano pode ser traiçoeira.


Nesta fase da minha vida gostava de poder esquecer certas atitudes, certos ditos de certas pessoas, mas estou certa de que isso não irá acontecer. Não guardo raiva, não é uma questão de perdão ou não perdão, não é uma questão de cobrança ou falta de afectividade, mas simplesmente uma questão de dor!


Sim, há atitudes que fazem doer. Tal como aprendi recentemente, grande parte dos sentimentos são coisas exteriores, algo que não tem localidade, que paira no ar, que anda por aí, ou seja, é algo que em grande parte nos é exterior, que nos é provocado pelos outros, pelos acontecimentos que ocorrem à nossa volta... Claro que, sendo nós seres sensíveis e dotados de percepção, tomamos o que acontece à nossa volta como sendo algo nosso, algo que nos afecta. Isto para concluir que, esta dor não tem começo em mim, não fui eu que a originei, ela na realidade paira no ar. Não quer dizer que os outros a tenham criado, eles só agiram como tinham de agir, eu é que encaixei esse sentimento na minha realidade. Peguei nessas atitudes e na energia que elas continham e encaixei-as como dor no meu mundo.


O que isto tem haver com memória???? Eu explico: estou certa de que não me recordarei mais destas atitudes nem desta dor até ao momento em que essas pessoas me exigirem o que eu lhes pedi agora! Aí, lembrar-me-ei de tudo isto ! Irá doer de novo e irei, mais uma vez, perceber o quão irónico o Universo é! E eu não me quero lembrar mais disto... assim, a memória é traiçoeira: esquecemo-nos muitas vezes do que é importante mas não conseguimos esquecer o que queremos que desvaneça!

2 comentários:

  1. uma vez uma amigo disse-me:


    "As pessoas só se desiludem porque criam elevadas expectativas face a terceiros"

    Ora como as atitudes de terceiros fica aquem do que seria suposto ficamos desiludidos.

    Dificilmente conseguimos esquecer o que nos marcou negativamente, quem nos fez sofrer etc...
    Podemos perdoar, mas mesmo que conscientemente pensemos que esquecemos, o nosso alerta interior deixa-nos mais atentos e dá-nos outra carapaça.


    beijinhosss

    ResponderEliminar
  2. Deixo-te aqui umas palavras de um querido:


    "A memória é indissociável à questão do tempo e da indiferença".

    (Freud)


    ps_ leva em conta o que ele diz, pois o Sr é pró na área LOL

    ;))

    ResponderEliminar

Simplicidades