terça-feira, 24 de março de 2009

Conversa de Café



Já sabes: se me há uma folha e um lápis (como os adro) em cima da mesa ser-me-á praticamente impossivél não desatar a "escrevinhar" e a "rabiscar"! E pronto... lançaste o desafio e colocaste bem em cima da mesa (como se não fosse nada contigo) uma caneta (na falta do lápis, que venha a caneta =p).





Conversamos durante longas e boas horas acompanhadas pelo barulho de fundo dos restantes presentes (o tipico som e café). Enquanto falavamos eu ia-me entretendo a "escrevinhar" e a "rabiscar. No final guardaste a caneta e eu a folha! Ela está na minha mesa de cabeceira. Vejo-a antes de adormecer e quando acordo, encalhando com ela ao longo do dia enquanto ando a "tarantar" pela casa. Todos os dias!





Todos os dias a vejo... e de quase todas as vezes que a olho ela arranca-me um sorriso. Da maioria um sorriso amarelo, daqueles que esconde uma lágrima, daqueles de quem acha que (quase sempre) rir é melhor remédio que chorar. Mas de todas as outras vezes aquele pequeno (grande) rascunho de uma conversa de café me faz lembrar daquilo que fui e daquilo que via mas não queria perceber! Da esperança que sou capaz de depositar na vida, nas pessoas. Da forma como me dou a quem precisa e a quem gosto. Da forma como cresço a cada passo, da forma como sou capaz de cortar da minha vida quem não me faz bem e ao mesmo tempo das inúmeras hipóteses que lhes dou para me provarem o que realmente valem. Olhar para aquilo faz-me ficar pertinho de ti =) epertinho de ser, a cada dia, e melhor versão e mim que posso ser!





Vou "rabiscar" e "escrevinhar" mais vezes =)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Simplicidades